terça-feira, 21 de abril de 2015

SOBRE MUDANÇAS

Essa semana estava eu em uma reunião no trabalho, pesquisando algumas coisas no esquecidas em meu hd externo eeee.... Achei essa foto...
Eu e a Izi, minha sobrinha.. Nessa época ela me amava!! jaaj
 FOI UM CHOQUE ....
Eu no meio da reunião dei O maior BERRO....
(ps:Imagina a cena? jajajajajajaja)
Na hora, óbvio, todo mundo "O QUE FOI?!", mostrei as fotos que achei, ninguém nem acreditava que eu um dia fui daquele jeito..NEM MINHA MÃE..."IMAGINA...NÃO LEMBRO DE VOCÊ ASSIM"..Na verdade..nem eu me lembro de mim assim....Sem brincadeira...
Não consigo pensar em outra expressão para definir minha sensação ao ver a foto a não ser um verdadeiro choque!!!
eu agora..OBVIO que o vestido e maquiagem ajudam né?
Acredito que foi em 2011 entrei para o VIGILANTES DO PESO (sim sociedade FUNCIONA MESMO!!!)...
Em um ano foram eliminados uma média de 19 kg.
Não existe palavras para que eu para que eu agradeça a Márcia, minha orientadora, enfim ao Vigilantes de maneira geral
Não existe um dia apenas que eu não peça a Deus para que continuem abençoando a todos eles!!!!
Imagina só....Eu tenho 1.50 ( Sim é verdade...#MariAlta) Eu antes vestia manequim 48 (consegue imaginar alguém com 1.50 vestindo 48?!), calçado 39, com pés MEGA inchado, com 70 kg.....Depois manequim 38/36, calço 37...pé inchado já melhorou 99%...e estou com 51kg..52kg... 
Eu era realmente uma tribufú (né não Cássio?! jajaja)!!!Mudei TANTO...
Além disso ...imagina a seguinte situação...eu com 15 anos de idade já tinha, pré diabetes, triglicerideos alto, colesterol, e tudo aquilo chato que você possa imaginar... 
Broncas de médico já aos 15 anos?! URU ERA EU!!!
Tudo mudou....
Entretanto não fiz mais amigos por isso (lógico que com o tempo fiz amigos maravilhosos...mas não por isso...), não arrumei mais ou menos boysmagias por isso....Ninguém me tratou melhor ou pior com isso...
Mas EU me encontrei....A minha maneira de ver a vida mudou....
NUNCA me senti vitoriosa, ou determinada, ou qualquer coisa desse tipo por este fato. 
Decidi que deveria mudar....Fiz o que tinha que fazer ....E mudei...
Se eu achava que ia conseguir?!ÓBVIO QUE NÃO.... 
Se dava medo de não conseguir? A palavra exata é PÂNICO de não conseguir...
Você não imagina como era ir as primeiras reuniões..Me dava uma dor de barriga..Eu sempre tinha CERTEZA que não teria conseguido emagrecer....SEMPRE falava pra Marcinha "TEM CERTEZA? VOCÊ TÁ VENDO ERRADO...OLHA AÍ DIREITO MAHH"
Nossa como agradecer ao Vigilantes ??? Não existe como.....De verdade...
Apostar nas mudanças sempre causa medo...sempre dá insegurança...
Seja começar um curso...Um emprego novo...Ou largar o antigo ....Uma roupa nova que nunca pensamos em usar....um corte de cabelo novo...uma cirurgia para mudar qualquer coisa que nos incomoda...
E se o curso não for legal? E ficar na mesma por sabe-se-lá-porque?E gastar com uma roupa ou um sapato que talvez  NUNCA seja usado? Fique lá empapuçando no armário...E treinar usar salto então?? Que no começo parecemos uma verdadeira pata ...o pé doí mais do que qualquer coisa...E se a cirurgia deixa uma baita cicatriz?
Mas...e não apostar nisso? E permanecer na mesma? Seguindo...seguindo e seguindo? Vale mesmo a pena? 
Vale não experimentar o curso que pode te ensinar tanto...e experimentar a sensação de aprender o que você realmente AMA fazer? Vale não descobrir um hobby novo? Vale talvez permanecer e NÃO descobrir em qualquer esquina da vida alguém que realmente te trate bem?Vale não treinar um salto e descobrir que eles são absurdamente maravilhosos(mesmo que doa o pé)...Vale não experimentar algo TOTALMENTE novo? Vale ?
Vale mesmo não arriscar???
Na mudança podemos encontrar o nosso verdadeiro EU! 
Não sou nenhuma linda...não sou nenhuma Anitta...mulherão...nem nada....
Muita menina de 15 anos me deixa no chinelo...tenho total ciência disso.. minha unica vantagem  é que eu financeiramente sou independente..Não preciso que paguem ingressos, roupas, ou qualquer coisa a mim...já dirijo bem para ir pra lá e pra cá( nunca perguntei sobre isso aos motoristas do lado mas nunca bati o carro!!!)...Em alguns momentos já não preciso dar tantas satisfações quanto elas...Nada que em 12 anos elas não alcancem...Aí elas vão arrebentar...Porque em vivencia...ah mona elas já arrebentam...
Mas enfim evolui TANTO....Melhorei MUITO 
Tenho ORGULHO de quem me tornei...realmente eu me transformei....
Não consigo mais me imaginar agora sem usar saltos, sem vestidos...Sem chapinha no cabelo..
Sabendo que cada dia quero aprender a viver cada vez mais...
Sendo cada dia uma versão melhorada de mim mesma!!!
Se mudar vale a pena?....Sim SEMPRE vale a pena mudar....
Se não der certo? Volte ao começo ( sabendo que você no MÍNIMO já vai ter aprendido MUITO!), comece outro curso, o cabelo cresce, ponha aplique, prove outros saltos, rasgue a folha e comece de novo... 
 apenas
APONTA, PREPARA E VAI!!!!!
Vai ver que no fim...você vai ter encontrado uma parte de você que você mesmo desconhecia....Afinal de contas...Quem escolhe quem vamos ser...somos NÓS !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário