sábado, 19 de dezembro de 2015

F-O-R-M-A-D-A


Depois de exatos 62 LONGOS DIAS (leia-se longuíssimos...longuíssimos...que davam a sensação de jamais chegar... )sem parar para escrever (para quase nada na verdade...) ....
CHEGOU A HORA DE PARAR PARA CONTAR ...
TO FORMADAAAAAAAAAA!!!!

OFICIALMENTE SOU UMA PE-DA-GO-GA!

Bem isso aqui não vai ser uma espécie de "QUERIDO DIÁRIO...." mas tenho que realmente que falar sobre isso né?

Apesar de ser minha 2 faculdade já....a sensação é bem diferente....

Parei para fazer uma conta básica...
Em 7 semestres foram 120 dias letivos....Um total de 840 dias....
Nada mais, nada menos do que um total de 62 matérias divididas neste espaço de 7 semestres em 840 dias.
Sendo que para cada matéria era realizado 2 provas foram um total de 124 provas.
Para cada materia era realizado no MÍNIMO 2 trabalhos por matéria (em grande parte fazíamos mais de um trabalho na metade do semestre e mais de um na metade de outro semestre mas apenas estamos fazendo uma média).....
5 estágios supervisionados (Meu Deus os estágios...imagina cada um desses tinham uma média de 70...90...120 páginas )....

Se eu aprendi MUITO sobre Vygotsky, Paulo Freire....a como fazer um plano de aula....
O que é a tal da LDB ...
Um pouco de tudo isso acredito que sim....aprendi...
Mas efetivamente aprendi MUITO mais do que isso....

Era meados de agosto de 2012 quando pisei pela primeira vez naquela faculdade...
A vida já havia me feito mudar bastante aquela altura do campeonato...Já havia eliminado de minha vida 19 quilos....
Na verdade eu inocentemente pedia que a vida parasse de mudar tanto....Eu já estava cansada ...
OBRIGADA!

Um cabelo curtinho... um narigão grande..
Saltos? DE JEITO NENHUM!

Obviamente eu tinha planos para como eu estaria ao final deste processo....
Queria estar de um jeito ou de outro....
Queria realmente que tivesse acontecido alguma coisa ou outra...
Algumas coisas aconteceram ....Outras não...
O real é que estou COMPLETAMENTE diferente do que desejava...
E para ser sincera??? Completamente melhor.....
Ao longo de tudo isso a vida foi me moldando....E sim aprendi que queiramos OU não a vida nos transforma....Cada dia mais....

Aprendi que a vida se dá em ciclos...
Não sei se é normal ou não...Se é por ter 20 e poucos anos... mas percebi que tenho encerrado e começado tantos ciclos nos últimos tempos...
E que sim é impossível começar um ciclo sem concluir o outro ....
E que sim, encerrar nenhum ciclo é fácil.....
Virar a página sem olhar para a outra e começar a escrever uma história totalmente diferente....realmente DOÍ....
Mas como É lindo encerrar um ciclo de uma maneira tão bacana quanto minha turma encerrou agora....
Era um clima de tristeza...por saber que não teríamos mais risadas, por não podermos mais compartilharmos alegrias e dores, por não ter mais pão de queijo e coca zero todo dia de manha...
Mas de uma alegria TÃO pura e inevitável de cada companheira de classe por ter literalmente vencido cada obstáculos que vencemos.....

Perdi meu Tio nesse meio...Tio Tuca....a quem eu prometi que dedicaria totalmente essa conquista ....
Alias perdi muitas pessoas no meio desta jornada....Tio Cido, "Vó" Lola, Meire., Sr. Herlindo....D. Neide...
Então tive que aprender que no jogo da vida nem sempre ganhamos.....
Se parou de doer? Se eu deixei de sentir falta?
NÃO!
Se o que eu mais gostaria nesta vida era ligar para ele e dizer "TIUH ACREDITA QUE EU ACABEI A FACU???" 
SIM!!!
Mas aprendi a me conformar com certas coisas e aceitar a vontade de Deus...

Existiu momentos em que eu queria desistir...
Jogar a toalha pro alto e falar CHEGA!
Já era minha segunda faculdade....Fisicamente e mentalmente eu não aguentava mais....
Mas aprendi que a gente sempre pode um pouco mais....

Aprendi que muitas vezes temos que solucionar o que vem primeiro... 
Sabe aquela coisa..."tenho que entregar 5 trabalhos....Qual precisa ser entregue primeiro mesmo?Vamo lá então" 

Aprendi que um salto e um vestido leva qualquer mulher as alturas!

Aprendi que o que mais vale na vida são AMIGAS que te faça rir em qualquer situação ...
Alias aprendi que o melhor em qualquer situação na vida...É encarar de frente...e rir...

Se foi fácil?
Não!!!
Foi difícil desde de o primeiro dia, onde eu não tinha idéia de como fazer para achar qual seria a minha sala de aula(atrasada, aula do Bira, que estava dando bronca pelos atrasos...Depois descobri que ele era um engraçaderrimo!) até a ULTIMA prova (que a professora Ana falou que seria em grupo e não foi! Desespero foi apelido para todas nós!) ...

Mas eu tinha minhas AMIGAS, minhas TXUBIRUBAS....

Mudei...mudei MUITO...
Alias todas nós....
Algumas encontraram o amor da vida...
Algumas casaram...
Algumas tiveram filhos... (Só vamos abrir um PS aqui: E PELO AMOR DE DEUS MENINAS VAMO PARA POR AI TÁ?) 

Muito obrigada por me transformarem.. 
Obrigada Ale 
Obrigada Ana Paula (Espuleta!!! F I G U R A ...)
Obrigada Andressa
Obrigada Angela 
Obrigada Cássia (CASSIIINNHHAAA!!)
Obrigada Catarina
Obrigada Claudimara 
Obrigada Dani Bazan (DanDan lindonaaaa MEGA companhe
ira de trabalhos e tudo)
Obrigada Dani Cristina (Dani Guaraná Daniiii)
Obrigada Lenira (Lenaaaaaa Leninhaaa minha amiga de provas, trabalhos, carteira ao lado,projetos..TUDOOOO....)
Obrigada Lú (Gih...ThaTha...Marcos.. por ajudarem TANTO!!!jajaja)
Obrigada Maria Aparecida (CIDINHA !!)
Obrigada Marli (lINDONAA ...Pecadora por fazer OS melhores bolos e cupcakes ...JAMAIS acredite que você é chata lindona!!!)
Obrigada Meire (MEIRÃO...que me fez chorar..)
Obrigada Nayara
Obrigada Ruviane (RUVIEEEELY...Que as árvores continuem arborizadas...)
Obrigada Sabrina (CIBRINE...atriz figuraaaa)
Obrigada Sebastiana (Coisa mais fofa e meiga deste mundo!)
Obrigada Stela (Stelinhaaaaa!!! praticamente primairmã separada na maternidade !!!Agora as nojentinhas VÃO arrasar!)
Obrigada Tainá (Thatha bebeee)
Obrigada Tatiana 
Obrigada Thamires (A fofaaa linda linda) 

Como AMO cada uma de vocês...
E PRA sempre!!!

Com muito orgulho MARI DAMIANI AGORA É UMA COMUNICÓLOGA PEDAGOGA !!!

Agora realmente me vem aquela sensação de E AGORA?
E agora?
Que venha uma nova página, novas histórias....Novas descobertas...
Cheia de saudade, grata, e com marca profundas que jamais se apagaram deste ciclo!

Agora é esperar a formatura....vestido....cabelo...
UIII

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para não quebrar o ciclo de post português/espanhol próximos post serão a tradução dos outros para o espanhol....e seguir com textos e coisas novas....
O que acontecer primeiro!

Já tá seguindo a página no face??

Segue ...juro que não vai cair o dedo!!

Twitter: @marycrazydamianInstagran: @Marydamiani

5 comentários:

  1. Saltos? DE JEITO NENHUM! KKKKK... ADOREI..

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa Jaack gostou?!
      Ficou bom o texto?!
      Sdds logo logo to ai no Sul para rever vcs !!!
      Bjos e OBRIGADISSIMA
      S2

      Excluir
    2. Aaaaa Jaack gostou?!
      Ficou bom o texto?!
      Sdds logo logo to ai no Sul para rever vcs !!!
      Bjos e OBRIGADISSIMA
      S2

      Excluir
  2. Lindo Mari!!! Sinto que você quer lançar um livro e tenho uma sugestão kkkk Contos de uma txirubiruba com Mari Damiani.texto gostoso de ler. Escreve mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa poreiiii
      já pensou que finerrima?!
      ADORO!!!
      Jajajajaja
      ADOREI o nome...vai ser este!! Jajajj
      gostou de vdd do texto?! Sério?!
      Amo vcs pra SEMPRE txubirubas!!!
      OBRIGADA mesmooo
      D vdd !!!
      S2

      Excluir